segunda-feira, 29 de Abril de 2024  20:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-08-2012

Festival do Bacalhau abre portas na quarta ao final da tarde.


Contagem decrescente para o Festival do Bacalhau. Com abertura marcada para o final de tarde de dia 15 de Agosto, este encontro que ...

Contagem decrescente para o Festival do Bacalhau. Com abertura marcada para o final de tarde de dia 15 de Agosto, este encontro que decorre no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, promete a visita de milhares de pessoas de acordo com as vivências de anos anteriores.

Organizado pela Câmara de Ílhavo e pela Confraria Gastronómica do Bacalhau em conjunto com associações do Município (Chio-Pó-Pó, Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo, Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Centro Cultural dos Trabalhadores da CMI, Confraria Camoniana, Confraria Gastronómica do Bacalhau, Grupo Jovens A Tulha, Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, Grupo Folclórico “O Arrais”, Rancho da Casa do Povo de Ílhavo) e o apoio da Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB).

O Bacalhau é rei neste certame que promove o “fiel amigo” e os derivados. Feijoada de Samos, carinhas e línguas fritas, caras de Bacalhau, chora, arroz de línguas são algumas das iguarias para cinco dias de festival.

Haverá projeção de filmes ao ar livre, presença de artesãos, padeiras de Vale de Ílhavo (Brilhanta e a Associação Cultural “Os Baldas”), prova de vinhos (Caves S. Domingos e Quinta da Póvoa) e “show cooking” com os Chefes, Chakall, Luís Américo, Lígia Santos, Armando Matos e Nuno Inverneiro.

Todas as noites atuarão artistas portugueses como Adelaide Ferreira, Lucky Duckies, Quim Barreiros, UHF e a fadista Carminho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®